Memorabilia

“A memória não está em nós, somos nós que nos movemos numa memória-Ser, numa memória-mundo”. ( Deleuze)

Atualmente vivemos imersos não só numa pandemia global, mas também em imensas crises políticas e sociais. Como perceber o outro como uma possibilidade de si mesmo?

Memorabilia é um projeto que surge da necessidade de aprofundamento desta questão, através de um encontro imaginário: parte de um inusitado diálogo entre os escritos de Qorpo Santo e Bispo do Rosário. Uma dramaturgia aberta, uma trama poética/estética, uma “Tramaturgia” sensível à confluência das linguagens e dos afetos frente aos dilemas da existência contemporânea. Em contraste à atualidade, Memorabilia traz vozes e corpos que apontam para uma “utopia possível”: a reorganização do mundo pela reinvenção do humano.

Encontros para falar de um futuro

Encontros para falar de um futuro:

14/12 – Com Andreia Duarte – Memórias da Floresta

ANDREIA DUARTE é atriz, educadora, produtora e pesquisadora em artes cênicas e sobre os povos ameríndios. Morou cinco anos no Parque Indígena do Xingu e aprofundou essa experiência nos processos de formação, criação e pesquisa no campo da atuação teatral. Realizou produções em cena, mestrado em Teatro (EBA/UFMG) e procedimentos em arte e ensino. O corpo e a experimentação em linguagens diversas sempre estiveram presentes na sua formação e experiências teatrais.

16/12 – com Peter Pál Pelbart – cartografias do esgotamento

PETER PÁL PELBART é professor titular de filosofia na PUC-SP. Publicou O avesso do niilismo: cartografias do esgotamento e Ensaios do assombro, entre outros. Traduziu várias obras de Gilles Deleuze. É coeditor da n-1 edições e membro da Cia Teatral Ueinzz.

Créditos:

Phila7
Beto Matos
Marcos Azevedo
Marisa Riccitelli Sant´ana
Rubens Velloso

Dramaturgia: Beto Matos e Marcos Azevedo
Tramaturgia: Rubens Velloso
Atores: Beto Matos e Marcos Azevedo
Atores Convidados: Breno Villas Boas e Natália Sanches
Direção de Arte: William Zarella
Design de Luz: Mirella Brandi
Edição e Mapping: Eduzal
Trilha sonora Original: Muepetmo
Fotografia e captação de imagem: Theo Grahl
Captação de imagem atores: Cristiane Zuan Esteves e Gabriela Fazuna
Direção Técnica: André Boll
Assistência  Direção de Arte: José Guilherme Lobarinhas
Técnicos de luz e montagem: Édson Reis, Douglas Tenório, Fernando Albuquerque, Gutemberg Ferraz, Jeferson Costa, Rafael de Souza
Mídias e Redes Sociais: Malu Barsanelli
Direção de Produção: Marisa Riccitelli Sant´ana
Produção Executiva: Paulo Gircys
Realização: Phila7

Projeto  contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC Expresso Editais – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, via Lei Federal Aldir Blanc de apoio à cultura.

Gravado no Estúdio Santa Luz e Sítio Xanadú em 2021.